terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cuidados com as unha e as cuticulas

Feliz ano novo nossa primeira postagem de 2012 falara sobre o cuidados com  unha e as cuticulas.

Unhas:
 

Cuidados com as unhas

  • Mantenha as unhas limpasEmbaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos
  • As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem.
  • Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha.
  • Evite lixar a parte de cima da unha. Não use sapatos apertados.
  • Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se estiverem infectadas. Mudanças na unha podem sinalizar um problema de saúde. Notando alterações, procure um dermatologista
     

Dica:    
......Ao contrário do que muitos podem pensar, as unhas não são apenas um complemento do corpo que tem como principal função proteger as pontas dos dedos ou aumentar a capacidade das mãos para pegar pequenos objetos. Além do aspecto estético, que também faz parte dos cuidados com a beleza e higiene, o que poucas pessoas sabem é que as unhas podem revelar o seu estado de saúde.
Cuidados com a cutícula 





Cuticulas 
Milhares de mulheres vão a salões de beleza para ‘fazer a unha’. Mas o que acontece muito freqüentemente é o fato de machucar a cutícula. Isso ocorre pois muitas mulheres acabam exagerando nos cuidados ou fazendo de maneira errada.
Isso acaba causando inflamações, irritações e até enfraquecimento e deformação das unhas. As cutículas podem ser retiradas, mas por inteiro, em meia-lua, por uma manicura experiente, e muito profissional.
Para quem tem alergia a esmalte, a dicaé deixar a cutícula e não retira-la, pois ela se torna uma barreira de proteção. Se a região estiver sensível, avermelhada ou inchada, não retirar as cutículas por algum tempo.Quando as unhas começarem a desfolharem, evitar o uso de esmaltes por pelo menos uma semana e usar hidratantes com base de silicone.


Beijos Duda@Soso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas regras serao usadas

1- nao usar abreviaturas
2-nao usar palavras inadequadas